Biografia:
Sarah, natural de Manchester, foi criada com mais cinco irmãos. Hoje, um deles é jogador profissional de oboé e uma outra irmã é cantora de ópera. Relevante não!? (rsrs) Well, logo que Sarah terminou o high school ela foi para Londres estudar moda na conceituada Central Saint Martins onde conseguiu contado com a equipe de McQueen e tudo começou.
Sarah trabalha na marca desde 1996 , e desde já Sarah vinha se incorporando à marca tornando cada vez mais apta à assumir o controle da marca, caso acontecesse algo com o gênio Alexander McQueen.
O inesperado aconteceu, no dia 11 de Fevereiro de 2010, Alexander McQueen é encontrado morto em seu apartamento. Até hoje não foi esclarecido o fato, mas o que se tem é que McQueen cometeu suicídio, coincidentemente ou não, oito dias após a morte de sua mãe.
Outono-Inverno 2010
Essa foi a última coleção assinada pela lenda Lee McQueen, importante notar todos os traços e características dos modelos de McQueen, para compararmos a eficiência do trabalho de Sarah. McQueen adorava usar penas, influências animais, plumas, uma de suas principais características era juntar o medieval com o futurista em traços irreverentes e sapatos inacreditáveis (veremos à seguir).
Veja alguns modelos abaixo:
Assista também: Coleção Outono-Inverno Alexander McQueen 2012 (Masculino)
Sarah Burton assume as rédias de vez!
Na coleção de 2011, foi a primeira vez que Sarah assumiu por completo a direção criativa da marca, mantendo a identidade da marca, mas sem deixar de ser autêntica. Veja abaixo:
Casamento Real: 2011
No dia 29 de Abril de 2011, ocorreu um dos maiores acontecimentos dos últimos anos, o casamento do Príncipe William e Kate Middelton, atuais Duques e Duquesas de Cambridge. E como não poderia ser diferente, o vestido foi extremamente repercutido e disputado a tapa pelos nomes da moda inglesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário