sexta-feira, 23 de março de 2012

Vale A Pena Ouvir De Novo: Shakira - "Whenever, Wherever"

Sexta-feira, além de dia de cerveja é dia de Vale A Pena Ouvir De Novo, aqui no Na Na Na Come on. E para hoje, temos uma diva, loira, de uma voz única, origem latina... Vamos à ela?
Há 10 anos atrás, no dia 18 de Dezembro de 2001, estava sendo lançada uma cantora que viria ser um dos maiores sucessos do mundo fonográfico pop. Shakira estava lançando o primeiro single do primeiro cd em inglês de sua carreira, a faixa escolhida foi "Whenever, Wherever", que viria ser um hit mundial.
A música foi composta basicamente por Shakira e Glória Estefan, que foi peça principal, já que Shakira não compunha em inglês até então. Shakira, compôs "Suerte" (veja aqui), que se tornou em "Whenever, Wherever"  nas mãos de Glória. 

A letra:

Shakira está apaixonada, por um homem branco e que é de muito longe. Mesmo cantando em inglês, Shaks ainda mantém suas origens, já que ela menciona os Andes, sua mãe... só que agora em inglês

O clipe: 

O videoclipe de "Whenever, Wherever" é um dos mais, quiçá, o mais caro da carreira de Shakira. Estima-se que a colombiana tenha investigo por volta de 1 milhão de dólares na produção. A direção ficou por conta do Francis Lawrence (meu ídolo), que já trabalhou com Lady Gaga, Pussycat Dolls e Beyoncé. POr exemplo. 
O clipe mostra Shakira rebolando nos 4 cantos do planeta, com seu "pop GG gigante..." (parei!) 

"Whenever, Wherever" foi o maior hit de Shakira até "Hips Don't Live", de 2006, o desempenho das paradas mundiais foram os melhores possíveis, atingindo #1 em mais de 15 países. Assista o clipe: 

Um comentário: