quarta-feira, 30 de maio de 2012

Florence + The Machine e David LaChapelle, no decepcionante clipe de "Spectrum"

O clipe mais aguardado do momento é, com certeza, "Spectrum", de Florence + The Machine, dirigido por ninguém menos que David LaChapelle, retirado do álbum "Ceremonials", como citado neste post.
Depois do clipe de "Judas", "Spectrum" foi a minha maior decepção quando o assunto é clipe. Faço essa comparação, por que além da decepção semelhante, Florence está mais Lady Gaga do que nunca no clipe de "Spectrum".

A verdade é: Associamos o maravilhoso trabalho de Florence + The Machine com a impecável direção que David LaChapelle, que não costuma decepcionar, e concluímos que esse clipe seria no mínimo perfeito. Pois bem, Florence não é do tipo de artista que atinge pontos altos no gráfico de desempenho, embora seu trabalho sempre se apresente digno e até superior a muitos outros. Por isso, os recursos, digo, a verba para seu trabalho não é de grande proporção, como as de Lady Gaga, por exemplo.

E no clipe de "Spectrum" fica bem claro isso. A ideia é ótima, as influências e tudo mais, só que para dirigir um clipe desses, LaChapelle teve que abusar de sua criatividade para construir cenas de baixo custo, que levou-o a utilizar de antigos cenários de seus ensaios fotográficos, por exemplo, acabando com todo o encanto do trabalho. Assista: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário