segunda-feira, 2 de julho de 2012

Kristen Stewart: a sem sal mais bem paga de Hollywood.

Podem chamá-la de branquela, sem sal, morta-viva, enfim... talvez ela realmente seja alguma dessas coisas, isso depende da concepção de cada um. O fato é que Kristen tem alguma coisa (faltando) que a faz interessante.

Talvez ela tenha se tornado o que é hoje, devido à ironia cósmica, justamente por ser tão "sem sal" como é mundialmente classificada. A começar, por exemplo, com sua iniciação no mainstream cinematográfico que aconteceu com a sua intepretação de "Bella Swam", uma das personagens principais do triângulo amoroso da Saga Crepúsculo.

E desde o fim de 2008, não só Crepúsculo, como também suas continuações, e sobretudo, Kristen, vêm recebendo severas críticas negativas, não só em relação à falhas no roteiro, mas também na interpretação dos atores (até então, todos novatos) que foram selecionados para o cast.

Realmente, a atuação de Stewart deixa a desejar, se comparada a grandes nomes do cinema norte-americano, como Charlize Teron, Drew Barrimore, entre outras que já iniciaram sua carreira com boas críticas. No entanto, como é claramente notado no filme Branca de Neve e o Caçador (resenha aqui) sua atuação em cena obteve uma certa evolução.

E, ao comparar a Kristen de Crepúsculo (2008) com a que dá vida à releitura sombria de Branca dee Neve e o Caçador (2012) percebemos que um "tempero" a mais toma conta das emoções e do aspecto físico da atriz. No último, a sua personagem lhe permite gritar mais, ousar mais e ser mais viva. Já em Crepúsculo, a questão da emoção/ação do filme ficam mais por conta dos dois homens que a disputam, e essa cruz dessa personagem não pode ser colocada nas costas da atriz, que está apenas no início de sua carreira e não merece ser estigmatizada por apenas uma personagem que interpretou.

O fato é que Kristen, sendo talentosa ou não, ficou muito mais sexy com o batom vermelho-sangue de Branca de Neve, e também muito mais rica este ano, faturando nada menos que R$ 69 milhões de reais, desbancando até mesmo Cameron Diaz e a já citada Sandra Bullock. E como se isso não bastasse, ela ainda foi eleita a mulher mais bem vestida do ano pela revista Glamour Magazine... Diante desses dados, o que podemos esperar do futuro de Kristen Stewart?

Nenhum comentário:

Postar um comentário