quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Análise de Clipe: The One That Got Away

Katy Perry, em uma pequena definição, poderia dizer, surpreendente. Quem diria que algum dia alguém se igualaria (no quesito sucesso) à Michael Jackson? Pois é, Katy Perry esta fazendo isso e mais um pouco.
A cantora que vive o melhor momento de sua carreira, com o seu terceiro álbum, Teenage Dream, lançou o clipe para a faixa "The One That Got Away".  Bora analisá-lo?
O clipe começa com a demonstração de como é a vida de Katy Perry sem o seu amado.Vivendo em uma casa futurística, Katy passa a ideia de "sou tão infeliz quanto rica". 
Ainda no começo, temos um senhor grisalho, também, que pergunta "how was it?" (como foi?), que demonstra que a senhora Katy fez algo que ela costuma fazer, entenda lendo a continuação.
Esse homem aparenta ser uma espécie de mordomo/secretário/servo/escravo sexual, entenda como quiser, pois não seria nada romântico, para um clipe, colocar alguém no lugar do amado perdido. 

A música se inicia:

E em uma cortada, muito bem pensada, o café de Katy, torna-se a água de limpar pincel do amado. 
O "aquele que se foi", o amor da Katy, tem nome, na ficção. Ele se chama Diego Luna (#fofo). Diego não é o tipo de homem "capa da Men's Health", tornando a história mais romântica ainda.
Em um dos versos , a Candy Queen menciona, o Diego, como o Johnny Cash, e Katy era a June. Caso você não conheça essa história de amor, embalada pela música country, vale a pena conferir.

Prosseguindo. A lá "Titanic" Diego pinta Katy Perry, e Katy Perry tenta fazer o mesmo, com Diego... A cena da festa em que o Diego esta a cara do Johnny Cash, enfatiza mais a ideia de que esse clipe foi inspirado em "Titanic". 
A luz de velas, (por não ter dinheiro), o casal prova a veracidade desse amor, fazendo tatuagens iguais nos pulsos, que Katy "promete" retirar, mas não a faz. 

O encontro de Katy linda e Katy acabada, porém ainda linda, acontece, fazendo uma espécie de dueto. Se é que é possível fazer um dueto com você mesmo. 
A música enfatiza a rica infelicidade com o verso "todo esse dinheiro não pode me comprar uma máquina do tempo", na voz rouca a vovó Katy.

A parte que explica como Diego morre chega, e em um ato de vingança, Katy mancha a tela (linda) de Diego Luna, deixando o cara irado e fazendo ele sair de carro para uma espairecida. Eis que o véu  rosa "roubado"cai, fazendo Diego desviar sua atenção e cair ribanceira, levando o amor da vida da Katy Perry. (lágrimas).

Embalada ao som de Johnny Cash, "You Are My Sunshine", o clipe finaliza, mostrando de onde Katy Perry voltava no começo do vídeo.
Conclusão: Katy Perry assistiu Titanic na Record, e que ela se inspirou para fazer esse clipe maravilhoso. Não acha?


É o que tem pra hoje. Espero que tenha gostado. Deixei seu comentário com o clipe que você deseja que seja analisado aqui. 


5 comentários:

  1. HAUSHAUSHUA
    GOSTEI DA ANALIS MT BOA, ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Mas tem uma parte que diz "I sow you on downtown, singing the blues, it's time to face tge music, I'm not you're muse anymore (algo assim)... da a ideia de que ele ainda está vivo... e é confuso porque no clipe ele morre!! Queria saber o que realmente acontece porque há uma certa contradição entre o clipe e a música

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe quando a gente briga com alguém e diz "você morreu pra mim"? então... pode ser isso

      Excluir
    2. ela quis dizer que ele ainda está e sempre estará vivo em seu coração e sua mente

      Excluir
  3. Desculpa, mas não consigo entender por que do nada ela chega na pintura dele e mancha.

    ResponderExcluir