Os que mais chamaram atenção foram "A Invenção de Hugo Cabret", com 11 indicações e "O Artísta", com 10. Confira a lista inteira de indicados (aqui).
Como o Brasil é atrasado no quesito grandes produções de Hollywood, a maioria das pessoas não conhecem filmes que já são de renomes lá fora. Em estreia, temos grandes indicados como "A Dama de Ferro", "O Homem Que Mudou o Jogo", "As Aventuras de Tin Tin"... que iram fazer muito sucesso nos cinemas brasileiros mas ainda vai demorar alguns meses.
O mais indicado e um dos meus favoritos é "A Invenção de Hugo Cabret", ou apenas "Hugo", do diretor Martin Scorsese, é uma aventura de um garoto órfão que vive entre as paredes da estação de trem de Paris e encontra uma menina excêntrica que adora mistérios e aventuras como ele. Vale a pena assistir!
A grande volta dos que não foram é a disputa de melhor ator, que tem concorrentes como George Clooney, com "Os Descendentes", e Brad Pitt, com "O Homem Que Mudou o Jogo".
"O Artísta" é o filme que resgatou o cinema mudo, dando a ele uma versão original e contemporânea ao cinema que inciou esse mundo e que hoje se tornou um estilo de fazer filmes. Confesso que ainda não assisti mas tenho grandes expectativas e espero vê-lo em breve.
Fazendo um mix das categorias que eu mais gosto (Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte), temos, mais uma vez, "A invenção de Hugo Cabret" e "O Artista" em todas essas três categorias, depois temos o Woody Allen (que dispensa apresentações), com "Meia-noite em Paris".
Contrariando minhas previsões, Madonna entrou no Oscar com "W.E.", só que diferente do Globo de Ouro, Madonna está concorrendo na categoria melhor figurino. E nada para "Masterpiece".
A premiação irá acontecer dia 26 de Fevereiro e, como sempre, será transmitida pela Rede Globo com comentários de José Wilker, para você que não tem tv por assinatura e uma variedades de canais pagos também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário