quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Análise de "Born To Die", da Lana Del Rey

Lana Del Rey lançou ontem, dia 14, o clipe de "Born To Die", single que dá nome ao seu primeiro disco studio, previsto para Janeiro.
Como já era de se esperar (ou não), o clipe de "Born To Die" aborda paixão e morte em cenas lindamente trágicas.O inesperado é que Lana abordou o tema gótico, porém leve. Realçando ainda mais sua semelhança com a Florence + The Machine.
A história do clipe é: um casal jovem, inconsequente e apaixonado que não nasceu para ficarem juntos (ah vá!). A morte no final do clipe é simbólica, já que não teve nenhum motivo (como "The One That Got Away"), serve apenas para realçar a ideia de "nascemos para morrer".
O tipo de "beleza rústica" do rapaz é uma tendência, já que o "amor" parece ser mais verdadeiro quando não se trata da capa da Men Of The Year.
As luzes, como holofotes, que iluminam momentaneamente, dão realce para a ideia de instabilidade e passagem, presente em every single verso da música.
O final impactante é a ilustração do "bem-vinda Lana" ao mundo pop. Para o primeiro clipe profissional da cantora, Del Rey está no caminho de uma diva. Quem sabe até "ser a Adele" de 2012!?

Assista o clipe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário