segunda-feira, 12 de março de 2012

Análise de "Never Let Me Go", da Florence + The Machine

Voltando com a categoria "Análise de Clipe", que desde o ano passado não era atualizada, temos a linda, gótica e profunda, Florence Welch atuando lindamente no clipe de uma das melhores músicas de seu álbum, Ceremonials.
O clipe dirigido por Tabitha Denholm (que já trabalhou com Florence em "You've Got The Love", "Cosmic Love" e "Dog Days Are Over") é uma obra prima que ilustra o quarto single de um dos melhores álbuns do ano passado, se não o melhor. 
Gravado numa pista de gelo/quadra de hóquei, o vídeo conta a história um um amor gótico, preto e branco, porém muito intenso. Existem rumores que a faixa fará parte a versão 3d de Titanic (record de bilheteria de 1997), previsto para ser lançado em Abril, no Brasil. E não é para menos, "Never Let Me Go" é a pura história de uma pessoa se afogando por amor. 


A Letra:

"Olhando lá de baixo/ O luar quebrado no mar/ Reflexos ainda parecem os mesmos para mim/ Como antes de eu afundar... E os braços do oceano estão me carregando/ E toda esta devoção estava saindo de mim/ E os choques são o paraíso, para uma pecadora como eu/ Os braços do oceano me libertam ... Nunca me deixe partir ..."

Versos bem compostos, a essência gótica, o amor tão profundo quanto o oceano, tudo isso é possível ser percebido por ouvidos leigos. Uma verdadeira obra prima! (veja a letra na íntegra aqui)

 O vídeo clipe, como já mencionado no making of (veja aqui), é inspirado em filmes de terror, que tem a ideia realçada com os elementos: aquele líquido preto, uma senhora (que parece uma bruxa de conto de fadas), a fotografia pálida, o cabelo preto da Florence (que lembra muito a Samara), entre outros. Veja o clipe


Entendendo o clipeA personagem conhece o amor do garoto, porém o curto romance termina quando ela começa a mutação em um monstro marinho e desaparece no gelo, se transformando em espuma. No fim tudo voltou ao normal no rinque e a história de amor não deixou rastros.

Fonte: Don't Skip 

Nenhum comentário:

Postar um comentário