domingo, 27 de maio de 2012

Alexandre Herchcovitch apresenta coleção inspirada na cultura árabe e anos 90

Aproveitando o tema do Globo Reporter de sexta-feira passada, temos a nova incrível coleção de Alexandre Herchcovitch inspirada na cultura árabe para comentar, com direito à estampas estilo tapete, muito bege e rostos tampados.
O que podemos analisar do desfile primavera/verão 2013, de Herchcovitch, é que vale tudo para alcançar a concordância visual. Temas como cultura Árabe e anos 90 foram mixados (ora em peças distintas ora  nas mesmas) na nova coleção do Ale. Rostos cobertos, originais das "burcas" de mulheres árabes, foram colocados em harmonia com um maio de transparência vermelho, por exemplo.
E como não poderia faltar, os acessórios também vieram com força para harmonizar os looks de Herchcovitch, peças como bolsas, pulseiras, óculos, cintos e até coturnos estão presentes na nova coleção em tons pouco explorados como o caramelo, algo que nos remete à uma peça mais rústica, mais artesanal.
Mesmo tentando não fazer nenhum tipo de comparação, já que isso é prejudicial à arte e uma falta de respeito para com o artista, é meio impossível não remeter as peças de Herchcovitch à coleções do falecido Alexander McQueen. 

A semelhança entre os dois começa no nome, passa pelo símbolo preferido de ambos (a caveira) e vem no estilo de desenhar e inovar, só que Alexandre ainda fica um pouco atrás da genialidade de McQueen. Veja as fotos dos últimos saltos altos de Herchcovitch e a inovação do salto em si. 
Para os mais interessados no desfile completo e nos detalhes, abaixo tem um player do desfile completo do Alexandre Herchcovitch Primavera/Verão 2013; assista: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário