quinta-feira, 24 de maio de 2012

Manual: Saiba como alavancar sua carreira e ficar prestes ao topo da Billboard

Tá afim de lançar um hit que alavanque sua carreira e tire o seu nome do anonimato? Então siga os passos abaixo de "Como Fazer Um Hit", baseado na carreira da cantora de "Call Me Maybe", Carly Rae Jepsen.
#1 - Saia do anonimato


Um dos primeiros passos para se tornar dono de um grande hit é sair do anonimato. Você pode entrar em um reality show nacional e ficar em 3° lugar que isso já garante o suficiente de visibilidade para conseguir o primeiro contrato.

#2 - Assine um contrato com uma gravadora


Depois de visionado pelo reality show, você terá acesso à algumas gravadoras, onde você poderá mostrar suas primeiras e melhores composições, para serem produzidas e co-escritas por um cantor e produtor desconhecido (pelo menos mundialmente) e que já fez uma parceria com Emily Osment.

#3 - Lance um disco fraco e adquira experiência 


Com o contrato assinado e a "fama" feita, você já pode lançar o disco de estréia, mas não precisa ser um disco muito forte que tenha algum desempenho relevante ou pelo menos saia do seu país.

#4 - Faça um clipe com o seu produtor


Escolha uma das melhores faixas do seu disco e faça uma parceria com seu produtor "emo" e que tem objetivo de fama mas nenhuma perspectiva. Os mais interessados em música "teen" e romântica iram assistir seu clipe.

#5 - Reformule sua carreira e comece a trilhar a verdadeira fama



Descoberto que o primeiro disco não teve nenhum desempenho relevante, ande mais um passo e comece a trabalhar com outros produtores, sem deixar de lado aquele talento que já te produziu e você provavelmente já pegou. Comece a fazer contato com a maior revelação de todos os tempos em seu país, algo como o mais famoso cantor teen de todos.

#6 - Faça o seu primeiro hit chiclete


Junte alguns bom produtores e seu talento para escrever e produzir, acerte como nunca e produza um single deliciosamente pegajoso.

#7 - Lance esse single e faça um clipe cômico 

Depois de lançar o single, o próximo passo é fazer um clipe bem legal. Você pode fazer um clipe bem bonitinho (que poderia ter sido apenas mais um) só que acrescentar uma piadinha no final, envolvendo um modelo de olhos azuis e abdome definidíssimo, de preferencia.

Depois de seguir todos esses passos, o resultado é igual à "Call Me Maybe"! Toda essa brincadeira foi feita com o intuito de mostrar que ainda é possível fazer uma música de sucesso sem apelar para os elementos clichês que nos bombardeiam todos os dias.

Carly Rae Jepsen, que não é nenhuma musa, nem dona de uma voz excepcional, nem uma compositora de destaque está prestes à alcançar o topo do Hot100, da Billboard, com o primeiro hit de sua carreira, apenas seguindo o mais básico do manual de "como criar um hit".

Nenhum comentário:

Postar um comentário