sexta-feira, 18 de maio de 2012

V.N.P.M.S.O.: Azealia Banks

Uma das apostas para 2012, citada até pelo prestigiado BBC Sound Of 2012, foi a norte-americana Azealia Banks. A garota trás um tipo de rap/hip-hop bem dance, que vem para "disputar espaço" com aristas como Nicki Minaj.
A rapper nascida no ano de 1991, em Harlem, tem como influências principais nomes como Destiny's Child, M.I.A., Santigold, Lil' Kim, Jay-Z, entre outros menos famosos, lista que instiga qualquer admirador de black music.

Azealia Amanda Banks, deixou o nome artístico "Miss Bank$" e assinou contrato com uma gravadora há pouco tempo. Antes, ela era apenas uma artista indie, porém com muita qualidade como podemos ver no bombado clipe de "212" (com Lazy Jay), lançado em Dezembro de 2011, e listado como o #9 melhor som de 2011, segundo a Pitchfork's 'Top 100 Tracks of 2011.


Bem no começo de sua carreira, Azealia foi uma das artistas que usou da internet como meio de divulgação principal de seu trabalho, divulgando faixas demos como "L8R", que depois ganhou um clipe, e "Slow Hands", que é um cover do Interpol.
Um dos últimos breaking news da carreira de Azealia é a participação em uma das faixas do próximo disco da banda também norte-americana Scissor Sisters, o nome da faixa é "Shady Love", e o disco tem previsão de lançamento para a segunda semana do mês que vem.

Azealia está muito bem no quesito contatos profissionais, além dos Scissor Sisters, a rapper terá um vídeo dirigido pelo estilista e BFF de Lady Gaga, Nicola Formichetti. A faixa que ganhará um clipe dirigido por Formichetti é "Liquorice"; ouça: 




O álbum debut de Azealia, já intitulado "Broke and Expensive Taste", está previsto para este ano, algumas faixas já foram liberadas, como "Bambi" (que recebeu um remix para um desfila da Mugler) e "Jamanji". A gravadora de Azealia (Interscope Records), já adiantou que a morena trabalhará com Paul Epworth, que é produtor de artistas como Adele.

Sabemos que podemos esperar grandes resultados de Azealia Banks, e suas primeiras músicas e contratos nos trovam isso, e é por essas e outras que Você Não Pode Morrer Sem Ouvir: Azealia Banks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário