Pelo visto, Anthony Mandler tem tido muito trabalho, já que além de dirigir clipes como "Call My Name", da Cheryl, "Starships", da Nicki Minaj e "Some Nights", do fun., ele também foi responsável pela obra prima que é o clipe de "National Anthem", deixando de lado Yoann Lemoine que esteve com Lana em "Born To Die" e "Blue Jeans".
Entrando em detalhes do clipe, "National Anthem" impressiona por narrar uma história verídica, com um tema totalmente polêmico -- como o dinheiro/fama (visto no verso "money is the anthem of success") --, expirando profissionalismo sem deixar de lado o clima indie de Lana Del Rey. Fotografia, figurino e iluminação colaboram bastante com o conceito.
Bem no começo do clipe, Lana revive Marilyn Monroe cantando "Happy Birthday To You" para seu presidente (representado pelo rapper A$AP Rocky), depois atua cenas de uma tradicional dama dos anos 60 em sua tradicional imagem a lá Brigette Bardot e fecha com chave de ouro representando Jaqueline Kennedy, no momento da morte do Presidente Kennedy. Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário