segunda-feira, 18 de junho de 2012

Katy Perry põe fim ao seu sonho de adolescente com "Wide Awake"

Com oito singles (com um clipe melhor que o outro menos "Part Of Me"), seis topos do Hot100, records históricos batidos e uma das carreiras de diva pop melhor sucedida do momento, Katy Perry encerra o período de divulgação do bem sucedido "Teenage Dream".
Sabemos que Katy Perry é fã assumida de vários artistas que estão fazendo sucesso na atualidade, nomes como Lana Del Rey, Adele e Lady Gaga são alguns exemplos. Só que também sabemos que a inspiração de Katy vem muito do que está acontecendo no atual mercado fonográfico.

E para confirmar minha tese, temos o clipe de "Wide Awake". Não gosto de fazer comparações em trabalhos evidentemente "originais", mas baseando-me na frase: "No pop nada é inteiramente cópia e nem inteiramente original", é que faço a seguinte comparação.

O clipe de "Wide Awake" me soou como uma mistura de: "Sale El Sol", da Shakira e "Bring By Boring Brick", do Paramore. E nesse clima de saindo da adolescência, ficamos com o clipe dark, nada inovador, a lá "Firework", mas que finaliza com chave de ouro uma memorável fase do pop internacional. Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário