segunda-feira, 4 de junho de 2012

MTV Movie Awards 2012 - A consolidação da decepção

Com a apresentação do ex-marido de Katy Perry, Russell Brand, aconteceu ontem o MTV Movie Awards 2012, que premiou os melhores lançamentos cinematográficos (ou pelo menos deveria). Muitos espectadores da premiação acabaram por desistir da mesma depois de resultados tão decepcionantes quanto os vistos na noite passada. Vamos entender o porque:
Antes de tudo, tenho que confessar que eu não assisti a premiação ao vivo e nem na íntegra, todas as conclusões e informações presentes nesse post são itens de pesquisas de outros blogueiros e jornalistas.

Para explicar a "decepção" e minha falta de ânimo para com a premiação, começo falando sobre os atores e atrizes que não estavam presentes. Com exceção de Emma Watson, todo o elenco de "Harry Potter" não compareceu à premiação.

Outro que também não deu o ar da graça é o ator que representa o vampiro da saga "Crepúsculo", Robert Pattinson. Mas se ele estivesse lá, saberíamos o que aconteceria (tomando de exemplo os anos passados). Assim, não teríamos visto a lamentável cena de Kristen Stewart beijando ela mesma.
Como o quarto filme mais indicado da edição, "Amanhecer - Parte I" levou apenas dois prêmios para casa (o de Melhor Filme e Melhor Beijo). A categoria "Melhor Beijo" foi uma das que mais indignou o público, já que o casal com a imagem mais desgastada do cinema mundial levou pela quarta vez consecutiva.

O terceiro filme mais indicado, foi "Harry Potter e as Relíquias da Morte Part II", empatado com "Jogos Vorazes", com sete indicações cada. E o filme do bruxinho mais idolatrado do século levou injustos dois prêmios, (o de Melhor Elenco, e O Melhor Herói, por Daniel Radcliffe}.

Qual seria a vantagem da MTV, em premiar uma saga que chegou ao fim? Na verdade, podemos concluir que os fanbase de "Harry Potter" é forte o suficiente para conquistar mais prêmios do que o novato "Jogos Vorazes", não!? Mas não é essa ideia que vemos no resultado da premiação, fazendo assim, que contestemos sua credibilidade.

"Jogos Vorazes" que era o segundo filme mais indicado da noite levou para casa quatro prêmios (o de Melhor Performance Masculina, por Josh Hutcherson, o de Melhor Performance Feminina, por Jennifer Lawrence, o de Melhor Transformação, por Elizabeth Banks e Melhor Briga).
Eu sempre digo que nada é pleno. E a premiação não foi só ônus não, tivemos a linda apresentação do fun. com a Janelle Monaé cantando o hit "We Are Young". A apresentação não foi do tipo que arranca o fôlego do espectador, mas analisando pelo nível do MTV Movie Awards, foi simplesmente perfeita. Assista aqui.

Ainda na parte musical da noite, temos o prêmio de Melhor Música que foi para o LMFAO, com sua "Party Rock Anthem", trilha sonora de "Anjos da Lei".

Já o filme mais indicado da 21° edição da premiação foi "Missão Madrinha de Casamento", com as surpreendentes oito indicações, levou para casa os modestos dois prêmios vencidos, (Melhor Performance Cômica, por Melissa McCarthy e Melhor Cena de "Embrulhar o Estômago").
Ainda como homenageados da noite, tivemos o queridinho do Tim Burton, Johnny Depp, que recebeu o prêmio MTV Generation e cantou ao lado do The Black Key (assista o momento: aqui.) e a bela e elegante Emma Stone, que recebeu o prêmio MTV Trailblazer.

Em suma, o evento não fez jus ao que a MTV é (ou era) no começo da década passada. Lembrando que a MTV foi um canal inovador, que passava música o dia inteiro e fazia parte do entretenimento jovem. Só que o que vemos hoje é que o canal deixou de ser um canal inovador, com propostas diferenciadas, para ser um canal mais comercial.

Atualmente, a MTV não é mais o canal dos jovens, e sim o canal das crianças. Podemos ter certeza dessa afirmação, contabilizando o resultado do Movie Awards, que premiou simplesmente aqueles filmes que ainda darão muito conteúdo para o canal comentar.

Para que passar clipes de baixa audiência, se eu posso comentar um filme que arrasta uma multidão de adolescentes que farão com que seus país gastem verdadeiras fortunas com essa paixão e que gerará um verdadeiro mercado produtivo? Heim!?


Fica a reflexão e o melhor gif da premiação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário