Há 39 anos atrás, estávamos na era"Starman", do disco "Ziggy Stardust". David Bowie, o cantor do single, estava no melhor momento de sua carreira, lançando a música que seria uma inspiração para toda uma geração e as futuras também, como nós aqui.
Musicalmente,"Starman" é um pop rock "de raiz". Partes da canção como "boogie" e o "la la la" do refrão, são influências de músicas do T. Rex como "Telegram Sam" e "Hot Love".
A crítica sobre "Starman" é das melhores. E o desempenho nas paradas de sucesso, da época, a música chegaou no top 10 e por lá permaneceu por 11 semanas.
A letra:
"Starman" faz parte da mitologia "bowieonica". Em um simples e rápido entendimento, o Starman é um ser superior que vive no espaço e quer ajudar a juventude, da época, (que hoje não são tão mais jovens), e para se comunicar com a Terra existe um mensageiro chamado Ziggy Stardust.
Muitos disseram que "Starman" era uma metáfora da volta de Cristo para a Terra. Doideira né!?
"Starman" não ganhou clipe, já que David Bowie nunca foi que realiza-los, pelo menos não com o mesmo "impacto" e "poder" de sua música. Ouça o áudio:
Espero que tenha gostado. Deixe sua dica de "Vale A Pena Ouvir De Novo" nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário