sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vale A Pena Ouvir De Novo: Queen - I Want To Break Free

O Vale A Pena Ouvir De Novo dessa semana é uma música que marcou gerações, conquistou milhares de fãs, se tornou um clássico, só para variar um pouquinho essa categoria. (aloka)
O Queen é com certeza uma das maiores bandas da história, seus hits como "Don't Stop Me Now", "Radio Ga Ga", "We Are The Champions" e o "I Want To Break Free", marcaram toda a geração dos anos 80 e ainda continua encantando os olhos de quem vê e os ouvidos de quem ouve. 
A canção foi composta pelo baixista John Deacon (o carinha de baixo do Freddie Mercury que parece o palhaço Bob, dos Simpsons), em 1984, para fazer parte do álbum The Works, que veio a ser um dos, se não o mais, bem sucedido da banda. 

Videoclipe & Desempenho:
O clipe de "I Want To Break Free" é do gênero alavanca clipe, que é responsável, principal, pelo sucesso do single. Apesar, do single ser um dos mais fortes do disco, a banda estar em um ótimo momento, e o clipe ser dus bão, o "I Want To Break Free" não teve bom desenvolvimento nas paradas mundiais, por tem um grande impacto, já que todos os integrantes da banda estavam vestidos de mulheres, e a música fala sobre libertação. Lembrando que, "estamos" na America dos anos 80 (muito conservadora).

Assista o clipe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário