sábado, 12 de maio de 2012

Sónar: Relato, Atrações... Fique por dentro dos detalhes do festival!

Um dos festivais melhor conceituados no Brasil é, com certeza, o Sónar Music Festival. Diferentemente de festivais como Skol Sensation e o Ultra Music, o Sónar traz a parte menos comercial da música eletrônica.
O primeiro dia do festival foi ontem, sexta-feira (11). Atrações como Chromeo, Kraftwerk, Criolo, Gui Boratto, Emicida, Moma, entre muitos outros se apresentaram pelos três palcos do festival.

A maior atração da noite foi o grupo alemão Kraftwerk, que substituiu de última hora a cantora Bjork, que cancelou o show por motivos de saúde. Como conta o relato do site da revista Veja, o show do Kraftwerk, como alguns outros, tiveram alguns erros e falhas, como problema com o volume do microfone, e coisas do tipo, mas, em suma, foi bom.
Outro que foi bem aclamado pelo público foi o DJ Skream, que representa um dos maiores nomes do dubstep, "nova categoria" - diria até um novo estilo - da música eletrônica. O auge do show foi a apresentação da versão do DJ para o sucesso do Nirvana, "Smells Like A Teen Spirit".

Sobre os pontos negativos, temos o grande problema da fila para compra do ingresso.As pessoas permaneceram na fila até por volta de 2horas depois da abertura dos portões, que acontecera às 7hrs. Só que os pontos positivos quanto à organização superam os negativos, por exemplo, os banheiros - que são sempre um grande problema - estavam bem distribuídos, como os pontos de alimentação (vulgo: lanchonetes), que receberam elogios, mesmo com o preço mais salgado do que os alimentos.

Outro que precisa ser comentado, é o show do Moma, que inovou distribuindo óculos 3D para grande parte do público. A faceta da banda fora realizada apenas uma vez, no Museum Of  Modern Art, ou seja, o show foi apresentado com exclusividade para o público Brasileiro. (eeeeeh) 

Segundo dia:


O segundo dia do festival acontece hoje, sábado (12), apresentaram nomes como Cee-Lo Green, Mogwai e o meu favorito: Justice. A noite promete! Depois a gente faz um Update aqui e você fica atualizado.

Update 13/05:
Depois do segundo dia do Sónar, temos o Update como prometido. Vamos à ele?
Para começar, temos o resultado do show do artista mais famoso que se apresentou no festival. Cee Lo Green, que é um dos maiores nomes do R&B na atualidade, apresentou um show simplesmente simples. Caracterizado como "morno". (#PORRACeeLo)


Como maior show da noite ficou o Justice, que era e é o meu favorito. "Fizeram o show mais cheio - e empolgado - de todo o festival no SónarClub.", disse o Virgula sobre os franceses. Assista uma parte da apresentação deles:


Em suma, podemos dizer que o Sónar teve mais acertos do que erros. Ou seja, foi um bom festival, com ótimas atrações e outras nem tanto, mas que não apagaram o brilho do festival.

O objetivo principal do Sónar era reunir artistas de vanguarda à uma ótima estrutura e equipamento de ponta. E, sim, esse objetivo foi cumprido com excelência e fica para a história da música um festival bom, que promete outras ótimas edições. (Principalmente com a minha presença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário