sábado, 16 de junho de 2012

Amapô, Osklen, Pedro Lourenço e Herchcovitch com o melhor do SPFW 2012

Depois de seis dias de desfiles que mostraram grandes orgulhos da moda brasileira, alguns erros e muita mesmice, nomes como Amapô, Osklen, Pedro Lourenço e Alexandre Herchcovitch se destacaram como melhor da semana de moda de SP. E como nós só tratamos de qualidade aqui, vamos comentar sobre eles. O desfile da Amapô foi um dos grandes brilhos na semana de moda de São Paulo. Carolina Gold e companhia trouxeram uma coleção nova - porém mantendo a identidade da marca -, cheia de extravagancias, que agradam gostos que vão de Lady Gaga à Nicki Minaj. “A coleção foi pensada em cima do momento de transição que a gente tem que fazer quando sai da vida corrida e vai para um lugar diferente passar férias, dar um tempo e descansar”, explicou Carolina Gold em entrevista sobre a nova coleção. Outra coleção que foi muito elogiada foi a da Osklen, que apresentou em suas peças muita influência do tropicalismo, com cores marcantes que vão desde a tabela do laranja/amarelo, até o verde/azul. A grande referência dessa coleção é o intercâmbio das praias californianas e cariocas, que possuem várias características em comum, que vão desde belas mulheres até coqueiros, sol "amarelo", muito calor e etc.Ressaltado por todo fashionista que comentaram o atual SPFW, temos a constatação de que as peças de moda masculina estão bem a frente das femininas, dignas de uma semana de moda como de qualquer outra cidade localizada no hemisfério norte. E a coleção do Pedro Lourenço tá ai pra comprova isso. Pedro Lourenço, como sempre, é um favoritos da edição. Com a continuidade do tema tropicalismo, que já vem sendo representada nas roupas do estilista com a figura mais "orgânica" e "naturalista" de animais da fauna brasileira, como o tucano, por exemplo. Ele que já foi o Artista do Mês aqui no NNNCO, inovou também na maneira em que suas peças foram expostas no evento. Pedro fez um desfile mais reservado, com convidados mais ilustres e com a apresentação e comentários próprios de sua nova coleção. Qualidade, inovação, acabamento de primeira, excelência gráfica, entre outras essencialidades da moda de luxo, já viraram características do trabalho da Pedro Lourenço, elevando o status da marca, alcançando nomes como o do nosso próximo estilista à ser comentado.
Alexandre Herchcovitch, que já é figurinha carimbada aqui no blog, também recebeu fortes aplausos ao apresentar sua coleção Primavera/Verão 2013. Com cores fortes e muito destaque para a parte masculina da coleção.
A geometria e o militarismo foram as referências mais evidentes nas peças da nova coleção do Herchcovitch. Cauã Reymond desfilou para a marca, trajando um dos modelos com tema militar e no mínimo, deixou a platéia sem fôlego.
E sem desmerecer a parte feminina da coleção do Herchcovitch, que é linda, por sinal, temos alguns looks que se destacaram, pela geometria e cores marcantes (como dito acima), o "shape reto" na grande maioria das peças, e a substituição do clima dark (à lá McQueen), antes representado por caveiras e afins, para o coração ilustrativo, que surpreendentemente arrematou tudo, dando um toque de mestre.
Além de digníssimas coleções, os principais estilistas da semana aproveitaram a mídia envolvida no evento para adiantar um manifesto feito à Dilma (a presidente da república) sobre a falta de atenção do Governo para o mundo da moda.
Na camiseta usada por Alexandre Herchcovitch, João Pimenta, Raquel Davidowicz, Reginaldo Lourenço, Lino Villaventura, entre outros, estava estampada em dourado: "Presidenta Dilma, precisamos falar com você. A moda agradece.". Paulo Borges, o idealizador principal do manifesto, declarou a respeito do comunicado: “Vamos nos reunir com diversos estilistas no dia 26 de junho para formular um manifesto com propostas efetivas que possam ser aplicadas à moda”.


Com o fim da SFPW, surgirão vários balanços sobre o melhor e o pior apresentado na semana, em vários meios como sites, blogs, programas de TV e afins. Caso você esteja mais afim de se inteirar no assunto, basta ficar ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário