sábado, 16 de junho de 2012

CLIPE: Misha B, Rudimental e os Pet Shops Boys com os lançamentos (britânicos) da semana

Mais uma semana está chegando ao fim, portanto, chega a hora de fazer um daqueles posts super legais onde reunimos os melhores lançamentos da semana. E como resolvemos fazer algo de diferente nesse verão (sdds Luiza Marilac), hoje só temos lançamentos da terra da rainha.
A primeira é a ex-participante do reality The X Factor UK, Misha B. Ela que ficou famosa pelo inusitado cover de "Rolling In The Deep", no ano passado, está de volta, só que agora cantando seu delicioso single de estréia, "Home Run".

A música é bem abrangente, quero dizer, o som de Misha capta várias referências trazendo um novo tipo de mistura de vozerão + rap + batida dance + imagem chamativa, que por incrível que pareça, é muito harmônico. Assista:


A outra novidade vem direto do topo da parada de sucesso no Reino Unido. E o grupo da vez é o Rudimental, formado por Amir Amor, Kesi Dryden, Piers Agget e o DJ Locksmith, que estão trazendo uma novidade de verdade para o nosso querido mainstream (pelo menos, o britânico). 
Produzida pelo MNEK, "Feel The Love" é surpreendente tanto quanto "Home Run", já que as duas começam de um jeito, no meio se torna outra batida super distante e se encerra em grande estilo, deixando o gostinho de "coisa nova", um tanto quanto parecido com o que o Kanye West vem fazendo em "No Church In The Wild" e "Lost In The World".

O clipe é super bem produzido e retrata a parte mais periférica/interiorana da Inglaterra, com crianças negras, cavalos e muita correria. Um grande nome do verão inglês de 2012. Assista:


E por último, porém não menos importante, temos os veteranos (porém pouco conhecidos) do Pet Shop Boys, que vem recebendo ótima aceitação tanto da crítica quanto do público. 
O lançamento dos Pet Shop Boys é tão bom quanto os outros citados nesse post, porém não é do tipo que entra para a "seleta" lista de músicas mainstream do momento. "Invisible" é o "pé direito" de uma nova fase do grupo, que possui uma cara mais Gotye do electro.

O clipe mostra uma pessoa em meio à um retângulo de formas geométricas e cores variadas onde o indivíduo se camufla, dando a ideia de "invisibilidade". Ótima dica para quem curte música alternativa. Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário