segunda-feira, 25 de junho de 2012

Com um dos melhores clipes nacionais do ano, o trio O Terno estréia carreira em alto estilo

Não são todas as bandas (principalmente as brasileiras) que possuem no currículo um ótimo clipe de estréia, ótimas parcerias e algo essencialmente novo em seu trabalho. E o que me chamou atenção no trabalho do trio O Terno foi esse conjunto de "dádivas" que harmonicamente formam o "66".
"66" é o primeiro single, clipe e disco homônimo da banda paulistana composta por Tim Bernardes (voz, guitarra e órgão), Guilherme Peixe (baixo) e Victor Chaves (bateria), ou seja um trio, que está fazendo um barulho grande logo de cara, se unindo à importantes nomes do cenário midiático, como Marco Lafer e Gustavo Moraes (diretores/cineastas), Maurício Pereira (pai de Tim Bernardes e cantor), Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci entre outros que compõe o Team O Terno.  

O disco dos caras foi lançado esse mês -- com um grande show no auditório Ibirapuera -- e já está nos principais pontos de venda (aka Livraria Cultura). Confesso que ainda não ouvi o "66", mas pelo que foi previsto estou muito ansioso para faze-lo. 

Com um jeito tanto quanto inovador, O Terno lançou um clipe/curta-metragem que prevê o lançamento do álbum com uma história super divertida, irônica e inteligente, que inclusive são as principais características do primeiro single do trio. Assista "A Fita Maldita"; teaser do álbum:


E um pouco antes de "A Fita Maldita", foi lançado o clipe de "66" que é uma das melhores produções do ano -- quiçá o melhor clipe nacional de 2012. Cujo fez a galera d'O Terno concorrer à um dos lugares na competição de Relevação do Ano no VMB 2012. 

A produção dirigida por Marco Lafer e Gustavo Moraes trás cenas submersas da banda, com ótima fotografia, cenas dinâmicas, algo bem Globo Produções (no melhor sentido da comparação). Já a música, é uma obra prima, que conta a pura história de um típico jovem hipster buscando o que é cool. Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário